Fábio Allman, ou simplesmente Fabão

 

Seu inicio no cenário musical se deu na década de 90, colecionando participações em importantes projetos musicais dos mais variados estilos. No auge da efervescência do rock 'n' roll carioca, Fabio Allman integrou a banda A Bruxa!, que movimentou a cena rock da cidade durante esse período, consolidando parcerias e amizades com importantes nomes como Tom Capone, Nando Reis e Cassia Eller.

 

A parceria com a amiga Cassia Eller se efetivou quando a cantora gravou sua música no álbum “Veneno Vivo” de 1997, que posteriormente gerou o convite para que Fabio participasse do polêmico show do Rock In Rio 2001 cantando a mesma música, “Faça o que quiser fazer”. Em 2002, mais um registro com a amiga Cássia, a balada romântica “Nada vai mudar Isso” (Moska) que entra no álbum “Dez de Dezembro”.

 

A versatilidade e a inovação são marcas registradas do artista Fabão. No final dos anos 90, foi peça importantíssima no resgate do carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro, como um dos personagens mais atuantes desse movimento. Integrou blocos como Bangalafumenga e o renomado Monobloco durante 16 anos, onde levou sua energia e carisma conquistando fãs por todo o Brasil e internacionalmente.

 

Em 2009, Fabio formou o Duo Carioca com o guitarrista Pepê Barcellos dando continuidade à sua incursão no mercado internacional. Apresentaram-se em diversas casas de show como o lendário Ronnie Scott’s Bar e a casa da música brasileira em Londres, Guanabara. Em 2014, fizeram uma antológica apresentação no renomado teatro Barbican, levando a platéia ao delírio.

 

Começou assim a fortalecer uma parceria com músicos ingleses, o que o levou a ministrar workshops por toda a Inglaterra, Irlanda, Italia e Suécia. Além de participar de festivais importantíssimos como Glastonburry, Womad, Lovebox, Thames Festival, Rhythms of the World entre outros.

 

Do Rock ao Samba, do Blues a Batucada, do Pop ao Romântico, do Funk a MPB, não importa o estilo, Fabio Allman marca sua presença como intérprete versátil e um grande cantor.