Du Rio

 

Formado em 2014, o grupo Du Rio mistura samba, pop, rock, frevo, xote e funk carioca, levando ao público desde grandes clássicos da música popular brasileira até hits da música pop internacional contemporânea.

 

Tim Maia, Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Jorge Benjor e O Rappa se misturam a Daft Punk, Bruno Mars e Maroon Five, entre outros, o grupo tem alma carioca e som dançante, com uma levada cheia de suingue, que traz alegria e animação típicas do Rio de Janeiro. 

 

A banda é formada por músicos profissionais, com grande experiência no cenário nacional, e participações em eventos e festivais internacionais. 

O Du Rio é composto por:

Alexandre Kohl (guitarra e voz); Dudu Fuentes (percussão); Fábio Allman “Fabão” (voz e percussão); Igor Araújo (baixo, percussão e voz); Léo Saad (teclado, voz, percussão, programação e samplers); Marcos Feijão (bateria e percussão); Mestre Maurão (percussão), e Paulinho P.A. (engenharia de som).

 

Sobre os músicos:

 

Alexandre Kohl foi cantor e guitarrista do grupo carioca Coma, guitarrista da banda de Pepeu Gomes e é ex-integrante do Monobloco, além de compositor e produtor musical.

 

Dudu Fuentes foi integrante do bloco Bangalafumenga e do Monobloco, e ministra aulas de percussão no exterior, em lugares como Itália, Croácia, França, China e Estados Unidos.

 

Fábio Allman (Fabão)  foi parceiro da cantora Cássia Eller, com quem cantou no Rock in Rio 2001, vocalista das bandas A Bruxa e O Salto, foi um dos cantores do Monobloco e se apresenta em festivais europeus.

 

Igor Araújo tocou com Tim Maia, Geraldo Azevedo, Eduardo Dusek e é ex-integrante do Monobloco. É compositor e produtor musical, autor de trilhas para documentários, peças teatrais e programas de TV.

 

Léo Saad fez parte do grupo carioca Boato, tocou com Pedro Luís e a Parede, foi professor da oficina de percussão do Monobloco e é ex-integrantes do bloco. É compositor e produtor musical.

 

Marcos Feijão é baterista do grupo MPB4 há mais de 20 anos, tocou com o cantor Vinny, Felipe Dylon, Quarteto Jobim-Morelembaun, e é ex-integrante do Monobloco.

 

Mestre Maurão atualmente comanda a bateria da Escola de Samba Unidos do Cubango e já foi mestre da Acadêmicos da Rocinha, e diretor de bateria da Grande Rio e do Salgueiro. É ex-integrante do Monobloco.

 

Pedro Paulo – Paulo PA já trabalhou como engº de mixagem para: Alceu Valença, Marcelo D2, Lulu Santos, Jota Quest, Zizi Possi, Monobloco, Gal Costa entre outros artistas. Também foi analista técnico de produção no Projeto Pixinguinha 2004 / 2008.